quarta, 21 de fevereiro de 2018 - 19:06h
DEFESA CIVIL ATENDE FAMILIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS EM MACAPÁ
CEDEC atende familias atingidas pelas fortes chuvas em Macapá
Por:

O Governo do Estado do Amapá, através do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e da Coordenadoria Estadual de proteção e Defesa Civil (CEDEC) realiza atendimento a famílias atingidas pelos altos índices de chuva que caíram na capital desde a madrugada do dia 21 de fevereiro.

Até o final da tarde foram atendidas 13 ocorrências, sendo que dessas, somente uma, no bairro do Araxá, precisou de remoção, que foi passada a defesa civil municipal para as devidas providências.

As ocorrências foram nos bairros Araxá, Zerão, Buritizal, Universidade, Laurindo Banha e Laguinho, estando relacionadas a alagamento e entupimento de bueiros.

De meia noite até as 14 hrs de hoje o volume de chuva foi 59,4 milimetros, sendo que de meia noite as 9 horas da manhã tivemos 7,8 mm, das 10 as 11 horas 36,4 mm e das 12 as 14 horas 15,2 milimetros, totalizando os 59,4 milimetros de chuva.

O volume máximo de chuvas previstas para a capital era de 25 milimetros, porem até o momento temos aproximadamente 60 mm, o que justifica as ocorrências atendidas hoje.

Além do monitoramento que está sendo realizado na capital, a defesa civil monitora também, através das coordenadorias municipais de defesa civil, os demais municípios ( Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho, Itaubal, Cutias eas regiões do Sucuriju e Bailique) que estão sendo acometidos pela chuva e está a postos para atender qualquer ocorrência nesses municípios.

A defesa civil conta com equipes 24 horas por dia, 7 dias por semana prontas para atender a população e tem feito isso incansavelmente para diminuir os efeitos causados em cada ocorrência atendida.

CEDEC - CEDEC Amapá
Av. Mendonça Júnior, nº 1921, Centro - (96) 4009-9195 - Secretaria@defesacivil-ap.com.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International