sexta, 05 de abril de 2019 - 15:11h
O Estado do Amapá através da Defesa Civil Estadual e outros órgãos reunem-se para dar prosseguimento ao planejamento do simulado de rompimento de barragens no município de Pedra Branca do Amaparí.
Defesa Civil Estadual e outros órgãos reunem-se para planejar simulado de rompimento de barragens
Por: SD Amanda Serrano
Foto: SD Amanda Serrano
Defesa Civil e outros orgãos participam de reunião para planejamento de simulado de rompimento de barragens

Aconteceu na manhã desta sexta feira (5), na Escola de Administração Pública ( EAP) uma reunião entre a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC) e diversos órgãos, como Secretária de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá ( IMAP) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do município de Pedra Branca do Amapari.
A reunião contou com a palestra do senhor Gleisson Nunes, representante da empresa Beadel, com o objetivo de mostrar o plano de ação da empresa para a execução do simulado de rompimento de barragens minerais, que ocorrerá no segundo semestre de 2019, no município de Pedra Branca do Amapari.
Participaram da reunião além dos técnicos dos diversos órgãos estaduais, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Coronel Janary Picanço, os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais( CAO) e técnicos do Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Essa reunião norteará as próximas ações para execução do simulado, firmando um cronograma de ações a serem desenvolvidas nos próximos meses, culminando na execução do simulado.
É a Defesa Civil e a integração de diversos órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal trabalhando na prevenção para aumentar a segurança e melhorar a qualidade de vida da população.

• Participantes da reunião sobre simulado de rompimento de barragens
CEDEC - CEDEC Amapá
Av. Mendonça Júnior, nº 1921, Centro