segunda, 19 de fevereiro de 2018 - 12:53h
OBRAS DE MITIGAÇÃO EXECUTADAS PELA DEFESA CIVIL NA ÁREA DE RISCO DO LOURENÇO RESISTEM AO AUMENTO DO VOLUME DE CHUVAS
Defesa Civil dá continuidade as operações na área de risco do Lourenço
Por:

O Governo do Estado do Amapá, através do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e da Coordenadoria Estadual de proteção e Defesa Civil (CEDEC) em pareceria com outros órgãos das esferas estadual e federal realizou nos dias 16 e 17 de fevereiro mais uma vistoria na área de risco do garimpo do Lourenço.

Nessa vistoria foi constatado que mesmo com o aumento significativo do volume de chuvas na região, as obras do canal extravasor da barragem e o próprio barramento seguem sem nenhuma alteração, resistindo as chuvas.

Constatou-se também que apesar disso, ainda há necessidade de uma intervenção emergencial e urgente no local, no sentido de realizar o reforço do barramento, para que o mesmo continue resistindo as intempéries.

Observou-se que o aumento do volume de chuvas levou a um aumento do carreamento de finos, ressaltando a urgência da execução de medidas a serem tomadas para  resolver a situação.

Para se ter uma ideia da quantidade de chuvas que estão caindo na região, o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) não obteve êxito ao tentar pousar no local, o que impossibilitou a participação na operação dos presidentes do IMAP e do CREA.

Essa visita técnica é o ponta pé inicial para a criação do plano de contingência, que norteará as ações a serem tomadas pela Defesa Civil e outros órgãos no sentido de resolver a situação do Labourie.

CEDEC - CEDEC Amapá
Av. Mendonça Júnior, nº 1921, Centro
(96) 40099-195
Secretaria@defesacivil-ap.com.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá